segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Sobre as dificuldades

O domingo era de céu azul com sol ameno, desses que tira qualquer energia ruim do corpo. Em um clube do Rio de Janeiro, Pedro estrearia no futebol e aquele acontecimento se tornava um espetáculo aos olhos de seus pais. Câmeras e flashes para todos os lados faziam com que a ansiedade de Pedrinho, de apenas 5 anos já tomasse conta dele.

Durante o jogo todos gritavam seu nome e ele se divertia com os amigos, até que Pedro, depois de muito tentar não conseguia nem se quer tocar na bola. Correndo em direção à sua mãe disse: Mamãe, eu não consigo! É muito difícil. E logo em seguida a mãe respondeu: vai meu filho, você não pode desistir! Corre lá e tenta pegar a bola!

O menino voltou e mesmo sem ter conseguido muitos lances, se sentiu feliz por estar ali, tentando.
Neste final de ano esse episódio me fez refletir e repensar sobre tudo o que aconteceu em 2013 e que sempre vai acontecer em todos os anos. Cada ano, cada dia enfrentamos as dificuldades que a vida nos impõe. E não há nada melhor do que vencer uma batalha, analisar todas as barreiras enfrentadas e pensar: eu consegui! Não há desistência no mundo que pague este sentimento.

Fica então para 2014 a vontade de continuar lutando, vencendo e também perdendo às vezes, mas nunca desistindo.

 
 
Texto de Juliana Granato
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário