quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Um novo olhar natalino

As luzes eram fracas e singelas, mas mostravam que o início da noite estava chegando. O ar era abafado e quente, como os tímidos sorrisos que estampavam os rostos. Pequenos enfeites tomaram o espaço do ambiente. E a vida pareceu seguir uma direção diferente da normal. 

Os dias agitados, cheios de "olá"s rápidos no elevador e sorrisos cansados da intensa rotina de trabalho, resolveram tirar folga e deixaram no lugar olhares bondosos, andares calmos e desejos sinceros. 

A sala estava preenchidas por uma agitação normal aos jantares em família. Será que a comida está boa?! E a hora?! Será melhor abrir o vinho?! Em meio a inúmeras perguntas, a dúvida foi quebrada por um som! A campainha apresentava os convidados e o local ia ganhando um clima natalino. Após o jantar, os presentes e os doces, resolvemos caminhar até a varanda e olhar a noite. Naquele momento, com as pequenas luzes de natal da varanda, a árvore do Shopping ao fundo mudando de cor e o leve frescor do vento noturno, eu senti algo que não lembrava de ter sentido em outros natais: uma paz genuína e um amor tranquilo! Daqueles que se tem pela sua família e pelas pessoas que tornaram você a pessoa que você é hoje! Naquele momento, mesmo que por apenas 5 segundos, senti a verdadeira mensagem do Natal! Uma mensagem que eu espero que continue ao longo dos anos e
perpetue entre todos!

Escrevo esse texto, não porque hoje é Natal, mas porque durante muitos anos, quando eu era criança, imaginava que a melhor parte desta data era ganhar presentes e comer doces. Algo normal, crianças gostam de presentes e doces! Porém, em 2013 percebi que apenas a maturidade nos faz ver o real sentido de tudo isso! Não são os presentes, bons ou ruins, nem a comilança desenfreada, mas sim a preparação da mesa, os enfeites vermelho e verde espalhados pela casa e, principalmente, o sentimento de carinho entre os familiares. Mas se não ficarmos atentos, nos rendemos as compras, gastos e interesses, e assim, até mesmo o Natal vira uma obrigação, cheia de correrias e preocupações, quando na verdade, a magia do natal é observar os pequenos detalhes que fazem dessa data algo tão especial!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário