quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Resenha: Como eu era antes de você

Nunca me considerei uma romântica assídua, daquelas que acha qualquer frase de amor bonita, mas se tratando de livro, posso dizer que sou adepta, até demais aos romances.

A resenha de hoje é de um livro que eu amei e aconselho a leitura. "Como eu era antes de você" fala não só de amor, como de carinho, compreensão e principalmente de esperança.

A autora de "A última carta de amor", que eu não li, esteve na lista dos livros mais vendidos nos Estados Unidos e na Inglaterra. e virou até roteiro de filme. Pensando nisso, resolvi através de indicação de uma amiga comprar seu segundo livro "Como eu era antes de você".

A personagem principal é Louisa Clark, uma mulher de 26 anos, que não tem muitas ambições, na verdade quase nenhuma! Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha em um pequeno café de uma cidade meio do interior que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe muito. Uma vida mais monótona impossível!

Porém, quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, depois de tentar algumas ideias fracassadas, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Mas não de um homem qualquer! Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e principalmente, mal-humorado. Após um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento de estar preso a uma cadeira de rodas. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Saindo do piegas de um casal que não tem nada a ver, mas se ama; o livro traz um romance cheio de altos e baixos, brigas e carinhos. Mas, principalmente, de compreensão e apoio mútuo. Ele com o tempo passa a entender que Lou tem medo de se aventurar e a incentiva a viver mais livremente. Ela, percebendo o quanto é doloroso para ele ficar limitado a cadeira, começa a pensar em alternativas que o façam feliz. Uma história sem amassos, pegações e coisas do gênero, mas que com certeza, faz você largar o livro com um suspiro e lágrimas nos olhos!!

Ficou curioso?! Então corre pra livraria! Vale muito a pena!!

Nota final: ***** (5 estrelas)


3 comentários:

  1. Sou o oposto, Bia! Sou uma romântica assídua, mas não costumo gostar de livros muito românticos.
    Ganhei esse de aniversário e adorei! É uma história linda. O livro me cativou acho que justamente pelo fato de não se concentrar tanto na parte mais piegas dos relacionamentos.
    Fora que achei a Lou super carismática!
    Terminei o livro com lágrimas nos olhos e pensando que viraria um ótimo filme!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Exatamente!! Ele sai do piegas e isso é muito bom. Eu tb terminei com lágrimas nos olhos!!
    Recomendei para várias amigas!! Vai virar um filme Camilla, ao que tudo indica, a MGM já até comprou os direitos!! Espero que role msm!! =)

    ResponderExcluir