quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Cuidado! Objeto frágil

Frágil como uma brisa. Assim é a vida! Não há superstição que resolva. 

A virada de ano me fez pensar em muitas coisas. Mesmo em meio ao tumulto das pessoas, das vozes, dos fogos e dos barulhos, minha mente estava além! Parecia estar vivendo um turbilhão de pensamentos bons e ruins. Se dizem que quando morremos vemos a vida passar como uma retrospectiva de final de ano, o momento do réveillon é quase a mesma coisa!

Usamos cores que prometem trazer energias boas, azul para saúde, amarelo para riqueza e branco para paz. Mas não existe no mundo superstição capaz de resolver o que virá no próximo ano! Rezas, crenças e pedidos são bem-vindos sempre! Mas e a realidade?! Como aguentar o que a vida nos reserva?! Como suportar o peso das responsabilidades que chegam logo quando abrimos os olhos?! 

A vida nos reserva inúmeros desafios, obstáculos e problemas, assim como alegrias, vitórias e resoluções. Mas o que faremos de diferente para que 2014 não se torne apenas um 2013 melhorado?!

Por mais divertida e prazerosa que seja a passagem do ano, os fogos, os brindes e as festas, o dia seguinte mostra que a nossa vida continua a mesma de anteontem, de semana passada, ou do mês passado. A vida continua cheia de imperfeições, fragilidades e delicadezas. A rotina não descansa, as horas não param e os dias correm! O ano de 2014 pode não ser nem melhor, nem pior que 2013, mas se quisermos... ele pode ser apenas diferente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário