quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Resenha: A última carta de amor

O que dizer sobre esse livro... TUDO! Um dos melhores romances que li nesses últimos meses. A escritora Jojo Moyes me conquistou com o livro "Como eu era antes de você". E então quando fui na livraria e vi esse exemplar...não resisti!

Não li o livro, eu simplesmente o devorei em 5 dias! A história é romântica na medida. Cheia de encontros, desencontros e reviravoltas, a escritora tece uma trama sem igual que te capta a atenção desde as primeiras páginas.

Vamos a história: A trama se passa em dois tempos distintos que se cruzam a todo momento. De um lado, em 1960, em Londres, Jennifer Stirling acorda em um hospital, após um acidente, sem lembrar de nada. Não sabe mais quem é, como agir e como viver ao lado de um homem que diz ser seu marido, Laurence, com quem está casada há quatro anos.

Um belo dia, tentando entender um pouco mais a sua vida, Jennifer encontra em um livro uma carta de amor:

“Estarei na Plataforma 4, Paddington, às 19h15, sexta-feira à noite e nada no mundo me faria mais feliz do que você encontrar coragem para vir comigo. (...) Saiba que você tem meu coração, minhas esperanças em suas mãos.
Seu, B” (Página 22)

Ela então resolve procurar quem seria o tão misterioso e romântico B com quem ela teria um caso. A história então avança para Londres no ano de 2003. Ellie Haworth é uma jornalista que precisa encontrar, nos arquivos do jornal onde trabalha, uma grande matéria para o exemplar comemorativo do jornal. Em meio a tantos papéis irrelevantes ela encontra a carta de B para Jennifer. Porém, a vida de Ellie não é a das mais românticas. Ela se apaixonou por um homem casado e se contenta com a condição de tê-lo raramente e apenas em lugares que não sejam públicos.

Ellie se vê obcecada pelas cartas, e enquanto tenta dar um jeito em sua vida pessoal conturbada,e se envolve com o arquivista do seu jornal. Ela busca uma maneira de encontrar os protagonistas das cartas e descobrir o fim dessa linda e apaixonaente história de amor.

Bom, acho que na descrição eu já me trai e contei tudo que penso. A história do livro é apaixonante. De uma delicadeza sem igual, com pitadas de ação.

Mas fique atento, não há separação dos tempos (1960/2003), então pelo andar da carruagem você entende o que a protagonista está fazendo naquele local e em que tempo a trama está sendo contada.

Além de toda a beleza da escrita simples, direta e romântica, que a Jojo Moyes sabe muito bem como fazer, o livro traz um casal único. Jennifer e B são mais que lindos e você torce até a última linha, da última página, para que eles se amem por mais 40 anos.

Ficou curioso?! Então corre pra livraria! Vale muito a pena!!

Nota final: ***** (5 estrelas)


Nenhum comentário:

Postar um comentário