quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Resenha: Juntos para sempre

Nunca fui muito fã de novelas, filmes e livros que falam de vidas passadas e coisas do gênero. Não sei se não me desperta interesse ou se simplesmente não acredito. Mas "Juntos para sempre" foi uma linda exceção. As novelas do Walcyr Carrasco sempre me encantaram pela maneira delicada e palpável que ele usava para contar uma coisa simples, ou até mesmo um fato do qual eu não acreditava. Acho ele um dramaturgo maravilhoso e por isso quando vi que era seu o livro, tive que comprar. 

Bom, descrevo esse livro como simples na medida certa. O encanto começa na introdução, quando Walcyr Carrasco explica que teve a ideia do livro em um sonho. Quando estava indo para a África do Sul, em uma longa viagem, sonhou toda a história do livro. Sim, eu disse TODA! Início, meio e fim! Esse fato já deixa todos com uma curiosidade aguçada. 

Vamos a sinopse do livro.

"Alan é um advogado bem-sucedido de São Paulo e leva uma vida aparentemente perfeita: mora em uma cobertura luxuosa, namora uma mulher lindíssima e pode ter tudo o que quiser. Mas todas as noites é atormentado por um sonho que o leva a um amor de outra vida. Assiste à morte na fogueira de uma jovem. E nesse momento promete:
– Eu te amarei para sempre!
Quando desperta, o sonho fica em sua cabeça. Envolvido por esse mistério, Alan vive dias de angústia. Tudo muda quando ele viaja para uma cidade do interior e encontra uma moça semelhante à que aparece em seu sonho. A profunda emoção que sente ao vê-la confirma que é a mesma pessoa. Essa é a primeira de várias evidências de que na vida nada acontece por acaso. Mas, para seu espanto, a moça foge aterrorizada ao deparar com ele. Agora Alan precisa descobrir quem é essa mulher e qual é a ligação entre eles. Para isso, terá que rever sua existência e descobrir que as coisas realmente importantes não podem ser compradas.
Auxiliado pela Terapia de Vidas Passadas, ele se entregará a uma árdua jornada de autoconhecimento. E entenderá que, embora o passado não possa ser mudado, há uma nova vida para superar os erros e refazer os laços de amor, em busca de um futuro luminoso."

Quer história mais curiosa que essa?! O livro é escrito voltando, em alguns capítulos, ao passado, quando eles teriam se conhecido na primeira vida. O fogo é bem explicado ao longo dos capítulos e os reencontros dele são muito bem descritos. A trama se desenvolve sem tropeços, problemas ou chatices, ou seja, de uma maneira que não tem como você não se identificar com Alan. Um homem comum, que resolve largar sua vida calma e boa em busca de um amor passado. Quer mais romantismo que isso? A protagonista porém não é das mais carismáticas. Tudo bem que ela foi queimada pelo cara no passado, mas acho que falta um pouco de carisma, fofura e delicadeza. Essas características ficaram todas no Alan. Isso é fato!

A história me encantou, mas por algum motivo, que não sei muito bem explicar, não é um livro que marca! Daqueles que te deixam com a sensação de quero mais no final! É um bom e leve romance para se ler no ônibus, na praia ou antes de dormir. Mas não é daqueles que você quer levar para todo canto!

Li o livro em menos de uma semana, porque é uma leitura fácil e beeeem fluída! Até emprestei para outras românticas que também aprovaram. Por isso, indico a leitura, mas minha nota não é máxima!

Nota final: **** (4 estrelas)

Foto: site dammit

Nenhum comentário:

Postar um comentário