quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Um pouco mais de atenção!

Muitos dizem que o segredo de um bom relacionamento é o amor. Outros se arriscam a dar esta função para um tal de respeito. Há ate quem diga que o ciúmes pode e deve ajudar. É claro que o amor, o respeito, o companheirismo, a química, e outros aspectos mais, são importantes para construir um relacionamento. Mas alguns esquecem uma palavra mágica: atenção. Só gastamos alguns minutos, ou até horas, dos nossos dias se gostamos realmente de alguém. Só ficamos em silêncio e deixamos as nossas questões de lado para ouvir o outro, quando damos a devida atenção. Não só a ele, mas ao próprio relacionamento. Afinal, em um mundo onde todos querem voz, falar e ter atenção, poucos querem ficar no "anonimato", ouvir e, principalmente, dar atenção.

"Feliz aquele que sabe o que quer", já diriam alguns escritores, poetas, amigos e vovós. Mas em um relacionamento, arrisco dizer que mais feliz ainda é aquele que sabe o que o outro quer. Que as feministas se segurem, pois não digo para sermos submissas, ficarmos em relacionamentos ruins e aguentar os problemas só porque o outro quer. Isso não é ter atenção, é ter baixa auto-estima. Também não digo para esquecermos nós mesmos e vivermos para o outro. Isso nunca! Sou, e sempre serei, defensora de uma dose de egoísmo, necessária para ser feliz! Digo apenas para pararmos um pouco de viver em 220 volts para conseguirmos perceber pequenos detalhes do outro, pedidos, sugestões e até reclamações indiretas dentro de frases. Até porque... se você dá alguma atenção ao outro, em um relacionamento normal, de mão dupla, o outro também irá te dar atenção!  Para as mulheres que procuram namorados carinhosos, amorosos e ciumentos, digo apenas: voltem um pouco e procurem namorados atenciosos. Aqueles que em meio a uma frase percebem que seu dia não foi dos melhores e param para lhe perguntar o que houve. Aqueles que percebem que você esta fazendo apenas o que eles querem e mudam o jogo para agradar você. Aqueles que sacam o presente ideal, não porque tem corações, bichinhos de pelúcia ou detalhes fofos, mas porque você voltou semana passada da livraria empolgada com um livro novo que lançou e ele sabe que seus olhos vão brilhar ao ver aquela capa embalada em um papel de presente, ele sim com corações e coisas fofas.

Mulheres, procurem um homem atencioso. E se ainda não encontraram, não se contentem com outros mais ou menos, procurem mais. Homens perfeitos não existem, todos eles tem defeitos, seja o fanatismo pelo futebol, a toalha molhada na cama ou até mesmo o jeito de se comportar em certas situações. Mas os defeitos perdem um pouco a proporção quando você percebe que aquela pessoa está se preocupando com você e reserva horas do dia para agradá-la. Esses são raros, poucos, mas únicos.


Obs: Dedico esse texto ao homem que atualmente vê meus olhos brilharem diante da capa de um livro. Um homem que mesmo com alguns defeitos, como a toalha molhada na cama, gasta o seu tempo para me fazer feliz. Dedico esse texto aos 2 anos e 6 meses ao lado do homem atencioso que eu chamo de namorado.





2 comentários:

  1. Que linda!Parabéns pra vocês! Muitas felicidades e muitos anos juntos! Beijo!

    ResponderExcluir