domingo, 18 de agosto de 2013

Acaso

Era uma tarde de domingo quando ele acordou, novamente, sem saber como tinha chegado em casa e o que havia acontecido. Rafael levava uma vida como qualquer jovem, sem ser um jovem qualquer. Cada semana uma mulher diferente na cama, cada noite uma mentira aqui, outra ali. Os dias escorregavam pelas mãos e a cada multidão se sentia sozinho.

O tempo passava como um furacão e a vida já não tinha muito sentido. Ele tinha sede de tranquilidade e equilíbrio e embora soubesse que levando este estilo de vida não conseguiria mudar, ele não encontrava outro jeito de viver. Sua carreira profissional estava por um triz, já que era recém formado e a empresa que trabalhava contava os dias para fechar.

Neste mesmo dia, se levantou com uma das maiores ressacas da vida e foi caminhar na praia. Ele costuma ir sempre no mesmo ponto: um lugar tranquilo, quase sem ninguém. Mas naquele domingo ele conheceu aquela que mudou sua vida. De longe avistou uma linda jovem com cabelos cor de mel e olhos verdes lendo um livro. Luiza não notou a presença de Rafael e, poucos minutos depois, foi embora. Durante três semanas ele voltou neste mesmo lugar para procurá-la, mas nunca a encontrava.

Um mês depois de ser demitido conseguiu outro emprego, por indicação de um amigo, e no primeiro dia de trabalho, se deparou com Luiza sentada em um das mesas. Neste momento, ele teve certeza que estava no lugar certo.


Texto de Juliana Granato

Um comentário:

  1. Já acabou?? Ahhhh.... Queria ler mais. Quero saber o fim da história. Adoro romance!

    Parabéns, Juliana Granato. Ótima história!

    ResponderExcluir