O grande sucesso dos cinemas da década de 70, "Play it Again, Sam", trouxe o famoso diretor Woody Allen no papel de Allan Felix, um crítico de cinema abandonado pela mulher. Com conselhos de seu melhor amigo Dick e sua mulher, Linda, o "nerd" caricaturesco, sobe aos palcos do Teatro Ipanema para divertir o público. Como uma bela e moldada "cópia" de Woody Allen, o ator George Sauma mostra para o que veio. Com piadas bem feitas e com trejeitos típicos de um homem inseguro e abandonado pela mulher, a peça "Sonhos de um Sedutor" vale o ingresso!
O clima da montagem mostra que a direção ficou nas mãos de Ernesto Piccolo, responsável por outras peças bem-humoradas e rápidas, como "A História de Nós 2" e "Doidas e Santas". A versão brasileira do clássico americano traz temas típicos aos filmes feitos, dirigidos ou interpretados por Woody Allen: ironia sobre os sentimentos e comportamentos humanos, personagens neurótico, subversão dos “finais românticos felizes”, referência constante ao “analista” e homenagens aos clássicos do cinema.

Vale a pena a conferida, principalmente para os amantes de Woody Allen. George Sauma está o próprio Allen, na maneira de mexer nos óculos, a maneira como gesticula, como fala pausadamente, mas ao mesmo tempo, sem respirar e principalmente, como se mostra "nerd", inseguro e caricaturesco!
Pontuação : ***** (5 estrelas)
Confira abaixo o serviço para você que ficou curioso:
Teatro Ipanema
Quinta a sábado, às 21h e domingo, às 20h
+ Livre
Em cartaz até 15 de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário