sábado, 5 de outubro de 2013

DC: Um Sonho para Dois

Que atire a primeira pedra quem nunca exagerou em uma festa e acordou no dia seguinte sem lembrar de nada? Mas acordar em uma cama de motel, com um homem desconhecido ao seu lado e algemada a ele, já é outra história.

O Dica Cultural desta semana volta a falar de teatro. A peça que traz essa atraente história é “Um Sonho para Dois”, com Maria Ribeiro e o português Ricardo Pereira. Ela, filha de um milionário libanês, dono de inúmeras empresas no país e ele um jornalista em ascensão. Edu e Cléo acordam juntos na mesma cama, após uma noite tumultuada. Sem se lembrar de como isso aconteceu, os dois tentam com muito humor, desvendar o mistério que envolve aquele momento. Com atuações precisas, rápidas e bem humoradas, Maria Ribeiro consegue, apesar de dividir o palco com Ricardo, chamar atenção. Ele, por sua vez, consegue passar veracidade e mostra que a química entre o casal é clara.

Mas nada é tão ruim que não possa piorar! Os dois, após inúmeras conversas e trocas de elogios e farpas, tentam se conhecer melhor e relembrar exatamente o que pode ter acontecido. No meio do espetáculo o que parecia só mais uma história romântica passa a ter um clima de suspense e humor quando os dois encontram um homem no armário, um telefone sem linha no chão e um pacote de dólares no banheiro. O final, mas surpreendente de todos! (Não vou contar, afinal é uma dica e não um spoiler)

Depois de ser apresentado em Portugal, o espetáculo chega ao Teatro Leblon, no Rio. Vale a pena a conferida!

Pontuação : *** (3 estrelas)

Confira abaixo o serviço para você que ficou curioso:

Teatro do Leblon
Quinta a sábado, às 21h30 e domingo, às 20h
+ 12 anos
Em cartaz até 27 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário