sábado, 19 de outubro de 2013

DC: Gravidade

Um filme de tirar o folego! Essa seria a frase pra resumir o novo longa de Alfonso Cuarón, em cartaz nos cinemas. E como uma amiga, deixo avisado: os ansiosos e medrosos podem ter alguns efeitos colaterais.

Com uma temática diferente das "hollywoodianas", o filme traz a maravilhosa Sandra Bullock e o charmoso George Clooney em uma missão no espaço. Mas deixando a história de lado, o filme merece elogios pelos efeitos especiais e a sensibilidade com que é feito.

As primeiras cenas já são de tirar o fôlego! Não pela quantidade de ação, mas pela falta dela. Com um som baixo e abafado, "Gravidade" passa a sensação, talvez quase verdadeira, de se estar fora do planeta Terra. O silêncio nas horas certas, junto com as explosões para criar um suspense, levam o filme para o topo das criticas positivas.

Vamos voltar para a história... Matt Kowalski é um astronauta experiente que está em missão de conserto de um telescópio juntamente com a dr Ryan Stone. Quando tudo parece tranquilo, feliz e quieto, os dois são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo. Ao serem atingidos, ela é jogada no espaço. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver naquele ambiente completamente inóspito... E o pior? Cada minuto sem ir para um local seguro só aumenta a possibilidade de outra chuva de destroços e diminui seu nível de oxigênio.

Não fique assustado se você se pegar respirando pesado ou em uma espécie de apneia. O filme consegue causar a mesma angustia que temos ao ver alguém se afogando. Ou pelo menos eu tenho! Mas com certeza, o filme vale uma conferida!

Deixo aqui o trailer para quem ficou curioso e precisa de uma forcinha extra:



Nenhum comentário:

Postar um comentário