quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Bendita tecnologia!

Eram seis da manhã! O dia ainda não tinha se dado ao trabalho de acordar e lá estava eu, pronta, atrás de um táxi. Sim aquele carro amarelo, com placa luminosa de livre. Só queria um. Não vários, mas um! Nenhuma cooperativa tinha táxi livre. Os minutos passavam e o desespero ia batendo. Já estava mais do que atrasada, mais do que na hora de sair de casa, mais do que na hora de me desesperar.

Es que me surge uma luz, em forma de aplicativo, com um nome que me prometia milagres: Easy Taxi! (Não estou fazendo propaganda, nem ganhei um real para isso, apenas quero ajudar os meus leitores a viverem momento de tranquilidade como o meu!). Abri o aplicativo e apertei o enorme botão verde que me prometia  algo como os números da mega-sena. Nesse momento, você deve estar pensando: "que exagero!". Não! em uma metrópole caótica como o Rio de Janeiro, achar um transporte descente, mesmo que pago, é quase um troféu.


Depois de apertar o botão fiquei esperando. Em nada mais nada menos que 5 minutos, um táxi estava me aguardando. Sim, a tecnologia pode ter vários defeitos: nos torna dependentes, conversamos menos ao vivo, não paramos de olhar aquela tela acessa e, às vezes, somos mal educados porque estamos absorvidos em informações dos celulares. Mas a "bendita tecnologia", expressão dos vovôs que não entendem as novidades tecnológicas, tem lá as suas inúmeras vantagens!



Nenhum comentário:

Postar um comentário