sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

A Magia deste dia

Dia 24 de dezembro começa com um clima especial. Um clima diferente. De harmonia. As pessoas parecem que, pelo menos nesse dia, esqueceram os problemas banais e cotidianos e colocaram no rosto um sorriso educado e prestativo.

Diferente dos aniversário e datas comemorativas, digamos, menores, o Natal tem algo de diferente. Nunca soube direito o que era, mas com o tempo fui percebendo.

Acordei e logo pensei em desejar um Feliz Natal a todos os amigos e conhecidos e, naquele momento , vi que todos acordaram e pensaram o mesmo. Pararam um pouco para escrever, nem que sejam algumas palavras, nesse dia de dezembro. E o melhor de tudo?!

Pessoas diferentes entre si, que moram em lugares diferentes do mundo, que falam idiomas diferentes, estavam ali, escrevendo recados que não eram diferentes, por mais que podiam parecer, eles eram iguais, desejavam as mesmas coisas, os mesmos votos para um natal feliz e harmonioso. Se o que estava escrito era Feliz Natal, Feliz Navidad, Merry Christmas ou Buon Natale não importava naquele momento. O importante era o porquê de estar escrevendo, para quem estar escrevendo e o que era necessário estar escrevendo.

Penso que é nesse ponto que tudo se completa. A magia do Natal não está em ir, junto com toda a população mundial, ao shopping comprar presentes e em passar o dia cozinhando vários pratos típicos. Claro que isso tudo faz parte da comemoração e dá um certo aspecto único a ela, mas o que realmente importa é chegar no final do dia e sentar na mesa, seja com aquela família enorme cheia de crianças, seja aquela pequena só com vovô e vovó; olhar para todas aquelas pessoas que sempre estiveram do seu lado; perceber os sorrisos distribuídos e os carinhos compartilhados; comer e apreciar aquele momento em união. Isso sim é a verdadeira magia e o real encanto desse dia tão especial, chamado Natal! E por isso ele é diferente de todos os outros dias e comemorações e merece portanto, uma atenção especial. Feliz Natal a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário