quinta-feira, 10 de abril de 2014

Resenha: Melancia

Sempre tive uma regra de leitura chamada 2x1. Algumas amigas me perguntam se levo isso a sério. Muitas vezes não, mas sempre que dá sim. A regra é clara, como diriam os comentaristas de futebol, a cada dois livros "cults", "cabeças" e profundos, um livro menininha, Chick Lit, daqueles que não acrescentam muita coisa, mas arrancam gargalhadas de todos.

Depois de ler dois livros bem cults, resolvi me render à escrita de Marian Keyes. E posso dizer que no mínimo é diferente. Sem querer seguir regras, como ela mesmo explica no prefácio, o livro parece uma conversa de bar: fácil, rápido e engraçado. Daqueles com frases longas, suspiros e pensamentos estranhos em meio às diversas histórias.



A história é a seguinte: logo após ter sua primeira e linda filha, Claire descobre que seu marido quer ir embora. Digo logo, porque ela ainda estava na cama do hospital quando recebeu a notícia. Com 29 anos, um bebê e sem marido ela percebe que sua vida não será fácil. Com alguns quilos a mais, descobre que seu marido não só foi embora como tem um caso com a vizinha.

Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua família meio doida. Duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, choro, bebedeira e autopiedade, Claire decide avaliar os prós e contras de seu ex casamento e percebe que pode viver bem sem o traste do seu ex marido. E quando você acha que tudo se resolveu, o ex James reaparece, para convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire então resolve recebê-lo, mas como qualquer mulher esperta, sua volta lhe reservará uma bela surpresa!

O livro é leve e serve para ler no ônibus, praia, academia... Ou seja, fácil e divertido. Mas com algumas falhas, como enrolação e descrições demais! Às vezes, torna-se um pouco repetitivo, mas nada que uma leitura rápida e descompromissada não cure!

Vale a leitura!!

Nota final: *** (3 estrelas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário